Meta

11/02/2009

Para a Anónima que me pediu dicas :)

Para já começo a dizer q me sinto bastante lisonjiada por teres dito q pareço ter tanta força e controlo =D . . Mas eu não era assim, era como tu, comia imenso (aliás eu e um amigo eramos os q comíamos mais do nosso grupo de amigos e os mais magrinhos), dps o meu organismo mudou, eu engordei e tentei emagrecer, mas fui smp fraca e acabava smp por desistir! Até a minha mãe dizia q nao tinha força de vontade.. Mas dps fiz o blog, emagreci 2.5kg, veio o Natal e as ferias, basicamente desisti. Só q desde q começou o Ano Novo decidi emagrecer, temos q fazer um esforço é vdd, mas a sensação de perder gordura, das tuas roupas começarem a ficar largas, de começares a ganhar confiança é óptimo!
Tenho alguns altos e baixos.. Mas qnd isso aconteçe penso "se consegui ter uma recaída tmb vou conseguir recuperar" =P

Bem as minhas dicas em relação a esconder a lf, a nf e às refeições q tratas na familia são:

1) Se a familia para quem fazes as refeições há alguém gordo ou a caminhar para lá.. Começa a fazer dietas de baixas calorias para tds, coisas com mais legumes (existem gratinados de legumes e isso).. Dizes q precisam tds de comer comida mais saudável e de perder uns kg.

2) Come num prato pequeno, pq ele cheio tem menos comida q um normal, e psicologicamente parece q estás a comer uma "pratada" pq tinhas o prato cheio, mas a vdd é q comes-te menos..!!

3) Bebe mt água à refeição, msm q não mies, pq enche-te mais depressa, lg comes menos e, posteriormente, ingeres menos calorias.

4) Eu fiz nf, e as minhas tentativas foram apenas à segunda, terça e quarta, pq nesses dias eu não almoço em casa, e escapei ao jantar dizendo q jantei na minha avó =) podes fazer algo do género: dizes q vais almoçar com uma amiga, dp snão jantas pq dizes q lanchas-te tarde e mt e estás cheia.. Ou apenas jantas.

5) A minha lf eu faço um pouco normalmente! É assim: na escola tento evitar comer e se comer vingo-me na fruta, pq tem poucas calorias.. Em casa não como mtas quantidades de comida, evito alguns alimentos pq têm mtas calorias e disse è minha mãe q estava em dieta. E se ela me vir comer, mas pouco e coisas variadas (de baixas calorias claro) não se importa!

6) Eu recorro mtas vezes à Mia.. Pq nem smp consigo escapar ao almoço ou jantar (os meus pais não deixam) e como não quero q desconfiem, não invento mtas desculpas, lg como, tento não comer mt, mas como e dps vou miar! Por exemplo um alimento de 400 calorias, eu mio tudo, mas às vezes há smp algo q fica, então no caderninho divido por 4 e dps anoto 100 cal, q é para dps ver se ganho vergonha na cara e força qnd vir o total de calorias do dia..

7) Tenho feito step e caminhadas! Ou seja, faz algum desporto. Algo por dia. Uma caminhada, uma serie de abdominais e flexões, etc.. Podes variar o q ainda é melhor.

8) Tomo decisões. As minha últimas foram: evitar comer ao máximo e se comer tem de sair. Pois como diz uma amiga "Se não custou a entrar tmb não custa a sair"..!! E decidi esforçar-me ao máximo nas aulas de ef e fazer caminhadas, é smp bom para queimar calorias.

Não sei o q dizer mais..!! Eu smp q tenho oportunidade para fugir a alguma refeição fugo. Ao lanche se tiver fome como uma pera ou uma maçã. Se tiver recaídas recorro à mia e tento fazer algum exercicío por dia =D

3 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pelas dicas!!! ;) vou tentar controlar-me mais e já me inscrevi num ginásio!!! Hoje sinto-me mais confiante, espero chegar ao verão pelo menos com 53Kg... é essa a minha meta... Desculpa não me identificar, mas é mais seguro assim, de qq modo digo-te q temos um nome mto similar... Depois passo por cá para saber de ti e contar-te a minha evolução!!! OBRIGADA POR TUDO!!!! Força para ti!!! Beijoquinhas

Anónimo disse...

Oie tudo Bem ? sou nova nisso e queria saber o que é nf ... ?
Bju

Fernanda disse...

Oi...
Estou querendo começar a mia/ana... mas não consigo "miar". Tem algum truque??? Algo que as pessoas não desconfiem...